quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Surpresas no mercado

Apesar dos problemas na economia, o mercado imobiliário surpreende e segue com preços estáveis perante a alta da inflação

 



O ano de 2015 terminou marcado pela crise econômica e fez com que muitos se perguntassem o que ela nos reservará esse ano.

Nesse início de 2016 já fomos recebidos pelo aumento dos preços em vários setores porém, surpreendidos pelo setor imobiliário, que manteve seus preços estáveis.

Segundo pesquisa divulgada ontem, 06/01, pela Fundação Instituo de Pesquisas Econômicas (Fipe) , mostra que o preço dos imóveis subiu menos que a inflação em 20 cidades brasileiras. Com o aumento de 1,32% em seu valor,esses imóveis ficaram abaixo do aumento inflacionário, logo houve uma redução total de 8,5% no setor.

Dentre as cidades citadas na pesquisa, Belo Horizonte se mantém estável, não apresentando aumento ou queda de preços em relação ao ano passado.

Essa redução nos valores também tem gerado um outro fenômeno, o aumento pela procura de imóveis para alugar. Muitos têm preferido deixar o sonho de comprar uma casa de lado e estão partindo para o aluguel que ficou mais barato, vendo assim mais vantagem nesse tipo de negociação, que pela primeira vez em 15 anos supera as vendas.

Apesar da crise, o mercado foi surpreendido e aproveita essas novidades do primeiro semestre, esperançoso de que a economia se aqueça e que possa voltar ao período de euforia do setor imobiliário, presenciado entre os anos de 2009 e 2012.

E não se esqueça de acessar o site da Solicitar Imóveis, lá você pode encontrar os melhores imóveis para alugar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário